sábado, 7 de abril de 2012


Estamos vivendo a era do Homem Social, na qual ainda não temos total ciência. 
Desde pequenos somos habituados pelos nossos pais a suprir algumas necessidades de relacionamento familiar com brinquedos, TV, Internet etc.
O Capitalismo tem tomado conta das nossas vidas desde a época da Revolução Industrial. Muitas pessoas foram morar nos grandes centros urbanos em busca de melhores condições de vida e, de fato, melhoraram em relação à vida do campo que levavam antes. A Indústria produzia vários utensílios : domésticos, automotivos, têxteis, etc., em longa escala, o que gerava uma demanda na população do que antes não se achava necessário.  
A publicidade gerada pelos anúncios de TV e, o Marketing excessivo, também faz com que seja motivado um desejo fútil dentre outros, de um corpo com medidas perfeitas (não me refiro à saúde), dietas milagrosas, cremes rejuvenescedores, roupas caríssimas que não entram em seres humanos normais, estamos fadados ao fracasso em nossas vidas. E por que isso? O desejo é infinito, em quanto que à necessidade não.
Nunca deixaremos de escolher em primeiro lugar os nossos desejos, o que vai nos tornar mais felizes e satisfeitos, o que vai nos dar mais status diante da sociedade. Algumas pessoas tendem a pensar que precisam ter um tênis igual ao que seu vizinho/colega de classe usa, e na maioria das vezes vão achar que precisam de um celular que tenha todas as novidades dos últimos seis meses e, aos poucos, ninguém percebe as mudanças que o mundo Capitalista está trazendo para nós.
E quanto ao Homem social? que deveria se preocupar com a nova era, está aos poucos se envolvendo, sem perceber, pelo novo sistema de vida, onde vale mais quem tem mais.

Alex Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!